sexta-feira, 16 de março de 2012

Dias 10 e 11: Preparativos Para a Road Trip

Cheguei a comentar em algum momento sobre a Road Trip? Acho que não. De qualquer forma, a Road Trip foi planejada muito antes de chegarmos à África do Sul. Pai e mãe sendo guias de turismo, é claro que não iam perder a chance de levar a nova filha para passear.

O Sul da África do Sul
A viagem foi programada para o Ano Novo. Desceríamos pela costa, passando pelo Cabo da Boa Esperança, o Cabo das Agulhas – extremo sul do continente africano – e indo até uma cidadezinha banhada pelo Oceano Índico, chamada Wilderness. Tudo isso em três dias – saindo no dia 31 e voltando no dia 2.

Os dias anteriores à viagem foram dedicados às preparações. Idas ao mercado em busca de supplies, comprar mais protetor solar (porque o meu, a esta altura, tinha acabado feito água no deserto), porcarias para serem comidas durante a viagem, etc.

Pai e mãe trabalharam direto durante estes dias, portanto os encarregados dos preparativos fomos John, eu e nosso Toddynho, Max. Éramos também encarregados pela nossa própria alimentação.

Foi numa dessas em que Max sugeriu um restaurante italiano para irmos. Eu, vira-lata européia que sou, tenho aquele pezinho na Itália e não resisto a uma boa massa, então concordei na hora. Fomos almoçar no restaurante.

Ficava no segundo andar de uma loja de materiais esportivos. De frente para o mar. Com janelas panorâmicas enormes, que nos permitiram assistir de perto às pessoas praticando surf com pipas. É, com pipas. Como ninguém me avisou que o restaurante ficava em um lugar lindo, não levei minha câmera.

A comida era maravilhosa, do tipo que é difícil de encontrar até mesmo no Brasil. O melhor de tudo foi o pãozinho que serviam. Mesmo agora, mais de dois meses depois, ainda me lembro do sabor daquele pãozinho.

À noite fomos escondidos ao cassino (o pai do John tinha proibido, lembram?). Afinal de contas, não é todo dia que a gente tem a oportunidade de se divertir em um cassino, né? Acabamos perdendo mais dinheiro do que ganhamos e voltamos para casa frustrados (bom, EU voltei para casa frustrada... John se diverte mesmo é jogando, e tinha reservado um limite máximo para poder jogar).

No dia seguinte fiz John me levar à praia. Queria ter aquela sensação de estar em uma cidade litorânea, pisar na areia, molhar os pés no mar, tomar uns drinks num quiosque...

Desta vez Max, o Toddynho, preferiu ficar em casa. Fomos só John e eu a procurar um quiosque onde eu pudesse tomar meus sonhados drinks.

Pés sujos de areia e molhados do mar, não havia quiosques à vista. Apenas uma meia-dúzia de bares um pouco mais afastados, mas ainda na praia. John me mandou escolher e eu fui direto num que tinha decoração e músicas típicas africanas. Afinal de contas, eu estava na África.

John embasbacado com a beleza da praia.
Os garçons do bar/restaurante se vestiam com aquelas roupas típicas, rostos pintados e tudo. Algumas das mesas ficavam sobre uma piscina, para que a gente se sentasse com os pés na água. Como estavam todas lotadas, é claro, acabamos sentando em mesas “normais”, nas quais havia cobertores peludos.

Peraí. Cobertores peludos? Na praia? Em plena África? Exato.
Acontece que em Cape Town há muito vento, de velocidade e frio impressionantes. Para se proteger deste vento, portanto, vários restaurantes oferecem cobertores aos clientes. No fim acabamos não usando nenhum, porque o vento não estava assim tão frio.

Pedimos nossos drinks e alguns aperitivos de frutos do mar (que eu descobri que no fundo, no fundo, gosto - só continuo não gostando de camarão). Ficamos algum tempo ali, apenas curtindo a vista e os drinks.

Chegando em casa, pai nos empurrou para a cama cedo. Às nove da noite já estávamos deitadinhos, prontos para dormir. A Road Trip começaria cedo no dia seguinte.


(Novamente peço desculpas aos meus leitores - se ainda houver sobrado algum. Acabei tendo crises de inspiração e alguns problemas pessoais, além de não ter muito tempo livre. Mas estou melhor e se tudo der certo, agora vai. Já tenho alguns posts além deste escritos, então posso garantir que não vai levar tanto tempo para o próximo vir ao ar. Quero terminar logo o Diário de Bordo para poder voltar aos assuntos aleatórios de antes. Aos que ainda me lêem, fiquem ligados!)

1 comentários:

Caranguejo Excêntrico disse...

Adorei a cara de empolgação do John na foto com os drinks psicodélicos XP